Daniel Alves encerrou sua passagem pelo São Paulo nesta sexta-feira (10). O veterano de 38 anos não defenderá mais a equipe comandada por Hernán Crespo, de acordo com pronunciamento feito pelo diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte.
Daniel Alves chegou ao São Paulo em 2019, contratado pela gestão de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Neste período, o Tricolor conquistou o Campeonato Paulista. Primeiro título desde a temporada de 2013. Apesar da conquista, Daniel era criticado pela torcida.
O principal motivo foi a ida dele para os Jogos Olímpicos. O lateral-direito ficou longe do São Paulo por mês, em período em que a equipe disputou partidas importantes da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil. Após conquistar o ouro olímpico, Dani Alves criticou a diretoria do Tricolor e o clima ficou muito ruim.
Pronunciamento da diretoria de futebol: pic.twitter.com/ipYMIP1w9l
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) September 10, 2021
Daniel Alves vai jogar no Flamengo?
O mercado de transferências para a Europa está fechado neste momento para países como Espanha, Alemanha, Itália e Inglaterra. Na França, o mercado fecha no dia 20. Dani Alves tem o sonho de disputar a próxima Copa do Mundo. Para continuar a ser convocado por Tite para as Eliminatórias, ele precisa estar jogando.
Vou bloquear quem pedir o Daniel Alves no Flamengo 😒
— Camisa 81 🎮 (@Camisa81FLA) September 10, 2021
Neste cenário, a opção seria defender uma equipe brasileira. Nas redes sociais, automaticamente, o nome do lateral-direito foi ligado ao Flamengo. O Rubro-Negro é um dos clubes brasileiros, ao lado de Atlético-MG e Palmeiras, que teria bala na agulha para contratar o veterano. No São Paulo, Dani Alves recebia R$ 1,5 milhão por mês.