in

Daniel Alves não joga mais no São Paulo e nome do lateral é ligado ao Flamengo

Lateral-direito não quis se apresentar enquanto não receber pagamento e diretoria do Tricolor confirmou sua saída.

Instagram Lucas Paquetá

Daniel Alves encerrou sua passagem pelo São Paulo nesta sexta-feira (10). O veterano de 38 anos não defenderá mais a equipe comandada por Hernán Crespo, de acordo com pronunciamento feito pelo diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte.

Publicidade

Daniel Alves chegou ao São Paulo em 2019, contratado pela gestão de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Neste período, o Tricolor conquistou o Campeonato Paulista. Primeiro título desde a temporada de 2013. Apesar da conquista, Daniel era criticado pela torcida.

O principal motivo foi a ida dele para os Jogos Olímpicos. O lateral-direito ficou longe do São Paulo por mês, em período em que a equipe disputou partidas importantes da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil. Após conquistar o ouro olímpico, Dani Alves criticou a diretoria do Tricolor e o clima ficou muito ruim.

Publicidade

Daniel Alves vai jogar no Flamengo?

O mercado de transferências para a Europa está fechado neste momento para países como Espanha, Alemanha, Itália e Inglaterra. Na França, o mercado fecha no dia 20. Dani Alves tem o sonho de disputar a próxima Copa do Mundo. Para continuar a ser convocado por Tite para as Eliminatórias, ele precisa estar jogando.

Publicidade

Neste cenário, a opção seria defender uma equipe brasileira. Nas redes sociais, automaticamente, o nome do lateral-direito foi ligado ao Flamengo. O Rubro-Negro é um dos clubes brasileiros, ao lado de Atlético-MG e Palmeiras, que teria bala na agulha para contratar o veterano. No São Paulo, Dani Alves recebia R$ 1,5 milhão por mês.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!