Fim da novela: David Luiz e Flamengo acertam a contratação; apresentação tem data prevista para acontecer

Flamengo e David Luiz chegam a um denominador comum nesta sexta-feira (10) para sacramentar o negócio.

O Flamengo chegou a um acordo com o zagueiro David Luiz nesta sexta-feira (10), razão pela qual o defensor é o mais novo reforço do time da Gávea para a temporada de 2021. No início da manhã, rumores vindos da imprensa italiana chegaram a cravar o acerto, ao passo que o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, foi flagrado na companhia dos representantes do atleta em um restaurante.

PUBLICIDADE

David Luiz é contratado pelo Flamengo até 2022

De acordo com informações publicadas pelo GE, o vínculo entre Flamengo e David Luiz terá duração até o fim da temporada de 2022. Os salários não foram divulgados, embora seja evidente que os valores são consideravelmente inferiores ao que vinha recebendo na Europa, tendo em vista a disparidade financeira entre as equipes.

Flamengo deve apresentar David Luiz na próxima semana

Caso as questões burocráticas sejam acertadas ainda neste fim de semana, conforme previsão vinda dos bastidores da Gávea, a tendência é que David Luiz seja anunciado para a torcida de maneira oficial na próxima segunda-feira (13).

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O clube tem pressa em acertar os detalhes, para ter tempo hábil para inscrevê-lo nas principais competições que tem pela frente, como o mata-mata da Copa do Brasil e Libertadores, além do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Neste instante, as minutas da contratação estariam sendo redigidas, restando apenas a assinatura do zagueiro para sacramentar o negócio. David Luiz estava sem clube desde que deixou o Arsenal, da Inglaterra, e foi especulado no Benfica, de Jorge Jesus, além de sondagens de Atlético Mineiro e Corinthians no Brasil.

PUBLICIDADE