Muricy Ramalho falou sobre o lateral-direito Daniel Alves em conversa com os jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, no YouTube. Um dos temas abordados pelo coordenador de futebol do São Paulo foi sobre Daniel Alves, jogador contratado em 2019 e cuja passagem pelo Tricolor chegou ao fim nesta sexta-feira (10).
A entrevista de Muricy foi dada antes do anúncio de que o São Paulo não vai mais utilizar o atleta e busca rescisão de contrato. Muricy afirmou que a situação era complicada e que tinha dois lados. O dirigente afirmou que entende a insatisfação dos torcedores.
“O cara trabalha pra caramba, treina pra caramba e a dívida dele aumenta. O cara às vezes fica bravo”, disse Muricy, pedindo que as pessoas entendam o lado de Daniel Alves. “O torcedor tem razão”, pontuou Muricy, explicando que algumas declarações machucam.
Daniel Alves deixou o São Paulo em julho e ficou um mês fora, disputando os Jogos Olímpicos pela seleção brasileira. Após ser campeão, Dani Alves criticou a diretoria do clube. A declaração dele direto do Japão pegou muito mal e tornou o clima ainda mais complicado.
Muricy, sempre sincero, disse que o São Paulo contratou Daniel Alves sem ter condições de arcar com as despesas. “A verdade é essa. Não dá para ficar escondendo”, disse o dirigente. As declarações de Muricy sobre o camisa 10 podem ser assistidas a partir de 59min do vídeo acima. O lateral-direito foi contratado na gestão de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Raí era o diretor de futebol na época.