in

Após acerto, salário de David Luiz é exposto no Flamengo

Termos salariais do zagueiro David Luiz foram expostos após o acerto contratual com o Flamengo ser oficializado.

AFTV

O salário de David Luiz no Flamengo é um assunto que tende a render muitos comentários entre os torcedores. Isso já vinha sendo discutido entre os dirigentes do clube e os representantes do zagueiro, mas tudo correu como o esperado e o atleta teve sua contratação oficializada.

Publicidade

O medalhão deve receber cerca de R$ 40 milhões em seus dois anos de contrato, o que resulta num pagamento mensal de aproximadamente R$ 1,5 milhão. Entretanto, esse valor deve ser maior, pois existe a possibilidade de bônus em caso de conquistas de títulos.

David Luiz e Flamengo vinham negociando há algumas semanas por um acordo benéfico para ambas as partes, pois o Rubro-Negro estava muito cauteloso em relação aos termos financeiros, visando o limite de gastos da próxima temporada para não ficar no vermelho.

Publicidade

Outro fator que vinha travando o negócio era o interesse do zagueiro em continuar atuando no futebol europeu e o Benfica vinha analisando a possibilidade de contratá-lo. Contudo, os valores pretendidos pelo defensor espantaram os dirigentes do clube português.

Publicidade

Sem propostas animadoras da Europa e com o caminho aberto, a alta cúpula do Fla intensificou as negociações e mandou alguns representantes à São Paulo, para debater as condições de contrato com os agentes do defensor e isso ajudou no acerto.

Publicidade

No Flamengo, o salário de David Luiz vai ficar bem próximo dos outros medalhões do elenco, como Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol. Apesar dos valores elevados, a diretoria do Mengão não demostra muita preocupação, principalmente por conta da iminente conquista de títulos na temporada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.