O futebolista Daniel da Silva Alves, ou apenas Daniel Alves é um atleta brasileiro de 38 anos que atuava no time do São Paulo, mas, teve uma saída repentina após uma grande polêmica entre ele e seu clube. Agora o atleta está livre para negociações no mercado da bola e já teria recebido propostas de contrato.
São Paulo decidiu tirar Daniel Alves do elenco
Na última sexta-feira, 10 de setembro, o São Paulo foi comunicado que o lateral direito só retornaria ao trabalho após a quitação de uma dívida do clube com ele. Daniel Alves estava sendo aguardado para retornar aos treinos, após ser afastado por um período para defender a seleção brasileira. Mas, para a surpresa de todos, ele não apareceu.
Além de Daniel, outro jogador do São Paulo também estava afastado das atividades no clube pelo mesmo motivo, mas enquanto Miranda retomou sua rotina de treinos, para se preparar para os futuros jogos, Alves não compareceu ao reencontro.
Tal atitude do atleta trouxe um grande dilema para a diretoria do São Paulo, que em meio a conversas e diante da situação decidiu retirar o nome do jogador da lista de atletas que defendem o time. Com essa saída repentina, no meio da temporada, fica a dúvida sobre qual será o próximo destino do futebolista.
Daniel Alves já teria propostas de contratação
Mas, segundo informações do jornalista Nicolò Schira, Daniel já possui duas propostas de contratação internacional. Apesar de não revelar quem são os interessados no atleta, Nicòlo afirmou que os clubes são oriundos dos Emirados Árabes.
Contratado em 2019, o jogador de 38 anos tinha um salário mensal equivalente a 1,5 milhões. Resta saber se o lateral ficará no Brasil, ou decidirá partir para jogar no exterior.