in

Dívida milionária do São Paulo com Daniel Alves é exposta; clube busca solução

Dívida do São Paulo com Daniel Alves vem crescendo cada vez mais; diretoria busca por uma solução para quitar as pendências.

SPFC TV

São Paulo e Daniel Alves estão vivendo um momento conturbado. A dívida milionária do Tricolor com o lateral foi exposta, com valores na casa dos R$ 18 milhões, causando um certo impacto nos torcedores.

Publicidade

A tendência é que esse valor aumente ainda mais nos próximos meses, pois o vínculo contratual tem validade até o final da temporada de 2022. Para evitar novos problemas, a diretoria segue trabalhando forte em busca de alguma solução.

Com os pagamentos em atraso, o experiente lateral perdeu a paciência e resolveu não aparecer no treinamento da equipe da última sexta-feira (10). Sem comparecer no CT da Barra Funda para trabalhar com seus companheiros de equipe, o jogador revelou que só voltaria a defender o Tricolor quando todas as pendências financeiras fossem quitadas.

Publicidade

A atitude de Daniel Alves não foi bem interpretada pela diretoria do São Paulo, que resolveu romper com o atleta. Sem perspectivas por um acordo, clube e jogador vão tentar encontrar uma solução para definir essa situação. A possibilidade mais viável é que o lateral fique livre no mercado para assinar com outra equipe, mas isso poderia aumentar a dívida que já é milionária.

Publicidade

Lembrando que o mercado europeu está fechado, o que impossibilita um possível retorno do lateral ao Velho Continente neste momento. Sendo assim, pode ser discutida a chance dele atuar no futebol Árabe ou até mesmo no Brasil, pois ele realizou somente seis jogos pelo clube paulista neste Brasileirão.

Publicidade

Fato é que o São Paulo precisa se apressar para definir a situação de Daniel Alves. Caso contrário, a dívida continuará aumentando muito, pois os vencimentos do ex-camisa 10 Tricolor giram em torno de R$ 1 milhão por mês.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.