in

Atlético-MG tenta contratação do zagueiro Jemerson; salário é entrave

O Galo busca uma nova contratação para o setor defensivo após conseguir oficializar o acerto com Diego Costa.

CORINTHIANS TV

O Atlético-MG está se esforçando para acertar a contratação do zagueiro Jemerson. O jogador está livre no mercado desde junho, quando deixou o Corinthians após não ter seu vínculo renovado.

Publicidade

O assunto voltou à tona após o Galo oficializar a chegada de Diego Costa. Sendo assim, as atenções de Rodrigo Caetano, executivo do clube, voltaram à possibilidade de um acordo com o defensor. Essa notícia deixou a torcida animada, já que a equipe necessita se reforçar no setor defensivo.

A diretoria atleticana vem se deparando com muitos nomes oferecidos através de empresários, mas poucos deles agradam, pois, a intenção é investir no ex-corintiano. O que vem atrapalhando o avanço nas tratativas é o alto salário pretendido pelo atleta, girando na casa dos R$ 800 mil mensais.

Publicidade

A folha salarial do Atlético-MG é muito elevada e os vencimentos de Jemerson poderiam dificultar o trabalho da diretoria em relação aos termos financeiros. Mesmo com o interesse iminente no atleta, a diretoria do Galo mantém a calma e descarta fazer loucuras financeiras.

Publicidade

Desde que deixou o Corinthians, o zagueiro vê com bons olhos a possibilidade de voltar a atuar pelo futebol europeu. Contudo, não chegaram propostas convincentes. Clubes da Arábia Saudita, Emirados Árabes e Catar também demostram vontade em contar com o atleta.

Publicidade

O Atlético Mineiro está se movimentando e não quer perder muito tempo, já que o defensor chama atenção no mercado da bola. Para as negociações avançarem rapidamente, Jemerson teria que aceitar uma redução em seus vencimentos. Essa situação deve ser definida nas próximas semanas, já que o Galo não oficializou uma proposta até o momento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.