Botafogo vê receita aumentar com chegada de novo patrocinador; clube busca mais alternativas

Mesmo disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, o clube carioca está obtendo resultados positivos financeiramente.

O Botafogo faz o possível para aumentar suas receitas e respirar mais aliviado, sem ter muitas preocupações financeiras. A chegada de um novo patrocinador deixa a diretoria animada para o restante da temporada.

PUBLICIDADE

Na última sexta-feira (10), o clube conseguiu anunciar o site de apostas Estrelabet como novo patrocinador. Os valores do negócio não chegaram a ser revelados publicamente, mas a diretoria afirma que já conseguiu uma melhora significativa em relação aos números de 2019.

De acordo com Lênin Franco, diretor de negócios do Fogão, o clube superou todas as expectativas no primeiro semestre de 2021. O faturamento obtido foi de aproximadamente R$ 5,2 milhões entre janeiro e julho desta temporada, enquanto em 2019 o valor foi de R$ 3,1 milhão no mesmo período.

PUBLICIDADE

O departamento de marketing do Botafogo segue trabalhando em busca de um novo parceiro para o espaço master da camisa, considerado o mais valorizado. Apesar de toda a euforia da torcida e possíveis interessados, o anúncio só deve ser feito na próxima temporada.

PUBLICIDADE

O clube carioca não almeja somente obter recursos através de patrocinadores. Existe todo um trabalho em busca de possibilidades de trazer ‘dinheiro novo’ e outros recursos são discutidos. O aluguel do estádio Nilton Santos e até mesmo o e-commerce surgem como principais alternativas.

PUBLICIDADE

Neste momento, as lojas físicas do Botafogo estão fechadas, pois o clube aguarda por uma definição em relação à renovação de contrato com a Kappa. A fornecedora de material esportivo chegou a realizar uma proposta pela renovação, mas a alta cúpula do Fogão optou por não aceitar e uma nova oferta está sendo aguardada.