in

Mercado da Bola – Depois de recusar o Grêmio, meia está sem contrato e a procura de novo clube

Jogador não atua há 4 meses e agora está a procura de novo clube depois de ficar sem contrato.

Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Nessa última janela de transferências o Grêmio aqueceu o mercado da bola na procura de novos nomes para o elenco. Neste ano o clube deu uma guinada em seu perfil e investiu um bom valor para trazer novos nomes de qualidade, principalmente por conta do momento delicado no Campeonato Brasileiro.

Publicidade

A contratação que mais deu o que falar foi a de Douglas Costa, mas outros nomes de peso tão igual ou maior do mercado sul-americano também chegaram em solo gaúcho. A contratação mais cara foi de Jaminton Campaz, por 21 milhões de reais.

O clube ainda trouxe Mathias Villasanti, por 18,3 milhões e Borja, em espécie de empréstimo pelo Palmeiras. Só que nem todas as tentativas de contratação de jogadores estrangeiros deram certo e uma tentativa foi se alongando e terminou sem um desfecho. Esse foi o caso o meia uruguaio Gastón Ramírez, de 30 anos de idade, e que ficou na mira gremista por duas vezes.

Publicidade

No ano passado ele atuava no Sampdoria, da Itália, porém o clube não o liberou e ele permaneceu no velho continente. Neste ano as tratativas começaram, mas não avançaram e agora o atleta está sem contrato e buscando uma nova casa. O jogador, que não entre em campo há quatro meses, teve seu contrato encerrado em julho.

Publicidade

Romildo Bolzan Júnior contou sobre essa tentativa em uma entrevista. “O Grêmio avaliou, mas não avançou, ele não joga há três meses. Esse jogador basicamente foi descartado”, falou o mandatário gremista. Na primeira oportunidade que não deu certo o clube contratou Pinares, já nesta temporada foi a vez de Campaz.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .