in

Cristiano Ronaldo faz reestreia pelo Manchester United e marca duas vezes em goleada

O craque português voltou ao clube após dois anos e mostrou que está disposto a ser ídolo da torcida novamente.

Divulgação/Phil Noble + Agência Reuters

O Manchester United entrou em campo nesse sábado (11) pelo Campeonato Inglês contra o Newcastle, marcando a reestreia do craque Cristiano Ronaldo pela equipe. O jogador português voltou ao clube depois de anos e mostrou que está disposto a ser ídolo novamente, marcando dois gols na vitória por 4×1 no Old Trafford.

Publicidade

Com uma atuação de gala pela quarta rodada da Premier League, o Manchester United assumiu a liderança do campeonato, com 10 pontos, após o Tottenham ser derrotado pelo Crystal Palace por 3 a 0. A pontuação do clube pode ser igualado por Chelsea, Everton e Liverpool que ainda jogam na rodada, mas não tira o brilho da estreia de Cristiano Ronaldo.

Já a equipe do Newcastle liga o alerta para um possível rebaixamento no campeonato, após conseguir apenas um ponto em quatro rodadas e estar na 19ª posição da tabela, figurando na temida zona de rebaixamento.

Publicidade

O jogo – Manchester United x Newcastle

Jogando em casa, o Manchester United teve mais posse de bola durante todo o jogo, mas encontrou dificuldades ao se deparar com um Newcastle muito bem fechado e saindo em contra-ataques perigosos. Cristiano Ronaldo mostrou bastante oportunismo e conseguiu abrir o placar no último lance do primeiro tempo, aproveitando rebote após finalização de Greenwood e mandar para o fundo da rede.

Publicidade

O Newcastle voltou com uma atitude bem diferente para o segundo tempo e ensaiou uma reação na partida, empatando o jogo com Manquillo logo aos 6 minutos da segunda etapa. No entanto, o craque português apareceu para estragar a reação do rival e marcou seu segundo gol na partida, após receber lançamento de Shaw e entrar livre na área para finalizar entre as pernas do goleiro.

Publicidade

O segundo gol foi um balde de água fria para o Newcastle, que não demonstrou mais nenhum poder de reação na partida. O Manchester dominou toda a partida após o segundo gol e ampliou a vantagem com dois lindos lances.

O terceiro gol veio com Bruno Fernandes, aos 34, que acertou um lindo chute no ângulo e levantou a torcida no Old Trafford. Já nos acréscimos, Lingard fechou o placar após grande jogada que contou com corta-luz de Martial e troca de passas entre Van de Beek e Pogba.

Publicidade
Publicidade
Publicidade