O São Paulo deve R$ 18 milhões para Daniel Alves e o lateral-direito parece querer receber cada centavo deste montante. De acordo com o repórter André Plihal, da ESPN, a diretoria do São Paulo tentou duas situações e o jogador negou ambas.
A primeira delas era pagar todo o contrato parcelado e com valores condicionados. O segundo foi pagar o que ficou para trás e rescindir contrato. Daniel Alves não topou nenhum dos dois, não se apresentou na sexta-feira (10) e a direção decidiu não contar mais com ele.
A informação divulgada por Plihal revoltou torcedores do São Paulo. No momento, Daniel Alves ainda tem vínculo com o Tricolor. Se aparecer na Barra da Funda, vai treinar separado. As partes buscam o acordo para que haja a rescisão do vínculo.
São Paulo tentou duas situações: arcar com tudo(passado, presente e futuro), logicamente parcelando e condicionando os valores. E da última vez pagar o q ficou pra trás e rescindir “amigavelmente”. Daniel ñ aceitou nenhuma das formas.
— André Plihal (@plihalespn) September 10, 2021
Daniel Alves tem o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2022. Embora a concorrência na lateral-direita não seja das maiores, ele precisa estar jogando para continuar a ser convocado pelo técnico Tite. Por este motivo, acertar essa situação o quanto antes é necessário.
opinião: Alexandre Pato é mais TORCEDOR são-paulino que o Daniel Alves.
— spfcpics (@spfcpics) September 10, 2021
Torcedores do São Paulo elogiam Alexandre Pato
Em meio a polêmica com Daniel Alves, o atacante Alexandre Pato está sendo elogiado pelos torcedores. Embora nunca tenha declarado ser são-paulino, como lateral, o jogador tomou atitude que até hoje é reconhecida pela exigente torcida do Tricolor.
O cara ainda se diz torcedor do clube Kkkkk, torcedor mesmo é o Alexandre Pato que deixou de lado uma dívida de 35 milhões
— James🇾🇪 41/45 (@JamesSpfc_) September 11, 2021
Pato deixou o São Paulo no ano passado, ao não ser utilizado por Fernando Diniz. De acordo com informações divulgadas pelo UOL, o atacante deixou de receber cerca de R$ 35 milhões. Ele abriu mão de salários, vencimentos atrasados e multas.