A ANVISA, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, expôs, através de um comunicado oficial, que o meio-campista Andreas Pereira, do Flamengo, não realizou quarentena após sua chegada no Brasil. Logo, sua estreia, portanto teria acontecido de forma irregular.
Andreas jogou sem cumprir a quarentena
A nota oficial do órgão também inclui o jogador Willian, do Corinthians. Diante do alerta do órgão, o meia desfalca o Timão contra o Atlético-GO. No entanto, o jogador do Flamengo entrou em campo, mesmo sem ter cumprido os 14 dias de quarentena, obrigatórios para quem chega do Reino Unido ao Brasil.
O meio-campista atuou na partida do Flamengo contra o Santos no último dia 28 de agosto, mas, como Andreas havia chegado ao país, apenas oito dias antes da fatídica partida, muitos torcedores do Santos acusaram a equipe de ter descumprido as regras e exigiram que houvesse alguma categoria de punição.
Torcida do Santos pede punição para o Flamengo
Andreas chegou do Reino Unido no dia 20 de agosto. Segundo as regras de ingresso de pessoas no Brasil, existe um procedimento que obriga os viajantes a cumprirem uma quarentena de 14 dias para evitar a disseminação do coronavírus. A atuação do jogador na partida foi significativa e o Flamengo teve vitória por 4 a 0, onde Andreas marcou um gol.
Os torcedores do Alvinegro praiano decidiram se manifestar e pediram a anulação da partida e retirada dos pontos do Flamengo. “Então o Flamengo jogou com jogador irregular, vamo trabalhar jurídico do @SantosFC, no mínimo o Flamengo tem que perde ponto”, disse um dos torcedores no Twitter.
Ainda não se sabe se o rubro-negro será realmente punido diante da irregularidade.