in

Palmeiras x Flamengo pelo Brasileirão: onde assistir ao vivo, desfalques e possíveis escalações

A partida é válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontece nesse domingo (12) em São Paulo.

UOL

A partida entre Palmeiras e Flamengo na tarde deste domingo (12), às 16h, promete movimentar bastante o Campeonato Brasileiro. O jogo da 20ª rodada do Brasileirão acontecerá no Allianz Parque, em São Paulo, e colocará frente a frente dois dos favoritos para levar a competição nacional. 

Publicidade

O Palmeiras volta a campo após duas semanas sem jogar e busca uma vitória para conseguir se distanciar do rival na tabela, além de tentar se aproximar do líder Atlético-MG. O Verdão é o atual vice líder do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, quatro pontos atrás do time mineiro. O time paulista entrará com força máxima em campo e espera manter o embalo na competição.

Já o Flamengo terá muitos problemas para escalar o time para esta partida, contando com uma longa lista de desfalques que inclui Gabigol e outros quatro jogadores titulares na equipe. No entanto, o técnico Renato Gaúcho poderá contar com Everton Ribeiro, que volta da seleção brasileira. 

Publicidade

Transmissão ao vivo

O jogo deste domingo será transmitido pela TV Globo para todo o país, exceto para Minas Gerais, tendo narração de Luis Roberto e comentários de Caio Ribeiro e Júnior. O canal Premiere também transmitirá a partida na TV fechada e terá a narração de Jader Rocha e comentários PVC e Roque Júnior.

Publicidade

Além disso, é possível acompanhar em tempo real todos os lances pelo site do GE e assistir vídeos exclusivos da partida.

Publicidade

Escalação, desfalques e pendurados do Palmeiras

O técnico Abel Ferreira contará com sua força máxima para o grande duelo dessa tarde de domingo (12), com exceção de Jorge que já chegou machucado ao clube e ainda não estreou. O Palmeiras terá a volta de Gustavo Gómez, Piquerez e Weverton que estavam disputando as Eliminatórias da Copa do Mundo 2022.

Provável escalação: Weverton no gol; Luan, Piquerez, Marcos Rocha e Gustavo Gómez no setor defensivo; Raphael Veiga, Danilo e Zé Rafael no meio campo; Rony, Wesley e Dudu no ataque.

Jogadores pendurados: Deyverson, Zé Rafael e Gabriel Menino.

Escalação, desfalques e pendurados do Flamengo

O técnico Renato Gaúcho terá uma longa lista de desfalques para o jogo contra o Palmeiras e precisará fazer algumas mudanças no time titular. O Flamengo também poderá contar com a volta de Everton Ribeiro após voltar da seleção brasileira, além de Rodrigo Caio que ainda é dúvida.

Há duas brigas por posições para o jogo de hoje, uma na defesa, entre Matheuzinho e Isla, e outra no meio campo, entre Andreas Pereira e Thiago Maia.

Desfalques: Bruno Henrique, Filipe Luís, Gabigol, Diego, Kenedy, Renê, Piris da Motta e Rodrigo Caio seguem no departamento médico do clube

Provável escalação: Diego Alves no gol; Matheuzinho (Isla), Ramon, Gustavo Henrique e Bruno Viana no setor defensivo ; Michael, Arrascaeta, Willian Arão, Everton Ribeiro e Thiago Maia (Andreas Pereira) no meio campo; Pedro no ataque.

Jogadores pendurados: Diego, Max, Matheuzinho, Rodrigo Caio e Arrascaeta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade