São Paulo – Caio Ribeiro fala sobre Daniel Alves e sai em defesa do jogador: ‘algumas coisas são importantes’

O comentarista Caio Ribeiro, que já atuou pelo São Paulo, comentou sobre saída de Daniel Alves.

O mundo do futebol brasileiro teve uma grande polêmica esta semana. Daniel Alves não joga mais pelo São Paulo Futebol Clube depois do não cumprimento de uma dívida que gira em torno de R$ 11 milhões. O atleta deixa o time em meia a vigésima temporada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Depois de ter participado das rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo vestindo a camisa da Seleção, o jogador não se reapresentou ao São Paulo e Hernán Crespo foi avisado que o atleta não estaria mais a sua disposição no elenco.

Em meio a tantas polêmicas, o jogador foi criticado por comentaristas do esporte. Walter Casa Grande disse que Daniel Alves foi o pior negócio do São Paulo nos últimos anos. Neto, conhecido por um tom mais ácido, criticou a atitude do jogador não ter se reapresentado ao clube.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Já Caio Ribeiro teve um tom mais brando e inicialmente saiu em defesa do jogador. “Eu acho que sim (a decisão de Daniel sair foi acertada). Acho que algumas coisas são importantes e tem que ficar muito claras. Primeiro que o São Paulo deve ao Daniel Alves, foi feito um acordo e quem não cumpriu com sua parte do acordo foi o São Paulo, por uma série de fatores, teve a pandemia, mas o que foi acordado não foi cumprido”, disse o comentarista.

PUBLICIDADE

Mas mesmo defendendo o atleta em algumas partes, Caio criticou outras. Ele acredita que o jogador precisaria ter um pouco mais de “jogo de cintura”. Ele não precisava expor o clube dessa forma, que assumiu a dívida e vai pagar os dividendos.

PUBLICIDADE

Caio comenta também que Daniel faz parte de um grupo e está entrosado, mas fica sonhando com seleção brasileira. Lembrando que o São Paulo liberou o atleta para realizar o seu sonho de participar de uma Olimpíada.