Mercado da bola: Daniel Alves recebe propostas para deixar o São Paulo

O jogador está fora dos planos do Tricolor Paulista e apto a negociar com outro clube para atuar nos próximos anos.

 A torcida do São Paulo está ciente que Daniel Alves não defenderá mais o clube e está disponível no mercado da bola. Isso acontece após desavenças com a diretoria em relação à parte financeira, com valores girando em torno de R$ 18 milhões a serem pagos pelo Tricolor.

PUBLICIDADE

Por ser um dos grandes nomes do futebol mundial, principalmente pela sua brilhante passagem pelo Barcelona, o lateral-direito desperta atenção de outros clubes. De acordo com o jornalista Nicolò Schira, o experiente jogador chegou a receber duas propostas: uma dos Emirados Árabes Unidos e outra da Arábia Saudita.

Ainda não se sabe ao certo qual será o posicionamento do lateral sobre essa situação polêmica. Seus representantes seguem em busca de um acordo com o Tricolor. Após isso, certamente o atleta se posicionará sobre seu futuro, pois ele ainda pode atuar no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Recentemente, Daniel Alves viu seu nome ser ligado ao Palmeiras, mas o Verdão negou qualquer possibilidade de contratá-lo neste momento. Desta forma, aumenta ainda mais as chances dele dar prosseguimento à sua carreira no futebol exterior, onde o poder financeiro é alto.

PUBLICIDADE

No São Paulo, o jogador de 36 anos tinha salário de aproximadamente R$ 1,5 milhão por mês. Atuando pelo clube desde 2019, o lateral fez 95 partidas e balançou as redes adversárias 10 vezes. Ele vinha sendo utilizado como meio-campista na maioria das vezes.

PUBLICIDADE

Toda essa polêmica entre Daniel Alves e São Paulo surge após a atuação do atleta na Seleção Brasileira nas Eliminatórias. Ele não se reapresentou no treinamento do clube paulista, alegando atraso em seus pagamentos, o que irritou à direção do Tricolor.