Crespo afirma que não foi a melhor hora para a saída de Daniel Alves do São Paulo: ‘Questões pessoais’

O trinador não teve nenhum outro lateral direito à disposição para o jogo contra o Fluminense.

O anúncio de que Daniel Alves não joga mais pelo São Paulo pegou de surpresa alguns torcedores. O atleta se negou a retornar aos treinos na última sexta-feira após um período de duas semanas servindo a seleção brasileira na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Os representantes de Daniel informaram ao clube que o atleta só se reapresentaria após o São Paulo quitar sua dívida com ele. Dessa forma, a diretoria anunciou que o jogador não faz mais parte dos planos do clube.

Daniel Alves chegou ao São Paulo em 2019 com a promessa de que seria mais um torcedor em campo. A festa pela chegada do atleta foi grande e a torcida lotou o Morumbi para recepcionar o jogador, que acabou saindo pela porta dos fundos do clube.

PUBLICIDADE

Na primeira partida sem poder contar com o atleta, o técnico Crespo não quis se indispor com a diretoria do clube paulista, mas disse que não foi a melhor hora para perder um jogador do nível técnico de Daniel Alves. O reserva imediato do lateral direito é Igor Vinicius, que estava suspenso e não pode jogar contra o Fluminense. O outro lateral é o colombiano Orejuela, que está contundido e também não pode entrar em campo. Crespo teve que improvisar o atacante Galeano na posição e o São Paulo acabou perdendo de 2 a 1 para o Fluminense. 

PUBLICIDADE

Posso dizer que não foi o momento ideal‘; disse o técnico Hernán Crespo em sua coletiva pós-jogo ressaltando que Daniel Alves saiu justamente quando o clube não tinha nenhum outro lateral à disposição.

PUBLICIDADE

O treinador não quis ir muito a fundo sobre o assunto delicado e deixou para que os diretores do clube resolvam a situação com o atleta. ‘Para mim, simplesmente, a situação é da diretoria. Questões pessoais com o Daniel também, que devem falar entre eles‘; disse o argentino.