Daniel Alves não vai mais jogar pelo time do São Paulo. O anúncio foi feito pelo diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, na sexta-feira (10). A decisão se deu após Daniel Alves não aparecer para treinar e seus representantes informarem que ele só retornaria se a dívida que o São Paulo tem com ele fosse quitada.
Essa dívida está em R$ 18 milhões. Endividado, o São Paulo tem condições de pagar o valor à vista. A diretoria já havia procurado o staff de Daniel Alves para negociar, mas não houve acordo. Agora, as duas partes buscam uma solução para este pagamento.
Daniel Alves quer disputar a Copa do Mundo de 2022. Para isso, precisará estar atuando. No momento, o vínculo com o São Paulo segue ativo, mas ele não jogará. Se aparecer no CT da Barra Funda, vai treinar separado do grupo principal. Os torcedores estão na bronca com o lateral-direito.
Hernanes faz parte do quadro de ídolos.
Daniel Alves é moleque— Thiago Diogo (@ThiagoDiogo20) September 12, 2021
Torcida do São Paulo exalta Hernanes
Hernanes encerrou sua terceira passagem no São Paulo recentemente. Com salário de R$ 1 milhão por mês, o volante rescindiu contrato com o clube. Hernanes procurou a diretoria e propôs o encerramento do vínculo que iria até dezembro. A saída fez o São Paulo economizar dinheiro nos próximos meses.
Hernanes nos ajudou em 2017, pato abriu mao de 40 milhões pra nao prejudicar o SPFC, nao coloque eles no mesmo lugar de daniel alves, esse lunático nao pode engraxar a chuteira do pato em questão de amor ao clube!
— Nycollas🅢🅟🅕🅒 (@NycollasMartin1) September 11, 2021
Nas redes sociais, a torcida está exaltando o volante em comparação ao que fez Daniel Alves. Hernanes atuou no São Paulo em três passagens. Na segunda delas, em 2017, foi fundamental para que o time não fosse rebaixado no Campeonato Brasileiro. Neste ano, Hernanes estava no grupo que foi campeão do Campeonato Paulista.