in

Ana Sátila é prata em etapa da Copa do Mundo de canoagem slalom

Brasileira foi a segunda melhor na prova do K1 extremo.

© Gaspar Nóbrega/COB/Direitos Reservados

A brasileira Ana Sátila faturou a medalha de prata da prova do K1 extremo (modalidade disputada em um caiaque e que ingressará no programa olímpico em Paris 2024), no último domingo (12) na etapa da Copa do Mundo de canoagem slalom em Pau (França). O ouro ficou com a holandesa Martina Wegman e o bronze com a australiana Jessica Fox.

Publicidade

Essa é a segunda competição da brasileira na Europa após a Olimpíada de Tóquio (Japão). Na última semana, a atleta também subiu ao pódio com um bronze na etapa disputada em La Seu d’Urgell (Espanha).

Pedro Gonçalves e Mathieu Desnos também representaram o Brasil na competição, ambos disputaram no K1 e no K1 extremo. Mathieu terminou na 12º posição no K1. Pepe ficou nas classificatórias tanto do K1 quanto do K1 extremo.

Publicidade

Nova geração na República Tcheca

A brasileira Evely Gomes foi ao pódio duas vezes na cidade de Racice (República Tcheca) no Olympic Hopes Regata, uma disputa internacional de canoagem velocidade.

Publicidade

A primeira medalha foi conquistada no C1 200 m (metros). A segunda no C2 200 m ao lado de Radija Ferreira. “Estou muito feliz com as medalhas, foi muito importante representar o Brasil bem. Agradeço ao nosso treinador Figueroa e todos que torceram pela gente”, declarou Evely à assessoria da Confederação Brasileira de Canoagem.

Publicidade


Publicado em 13/09/2021 – 18:43 Por Juliano Justo – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional – São Paulo


Edição: Fábio Lisboa

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Agência Brasil

Agência pública de notícias da EBC. Informações sobre política, economia, educação, direitos humanos e outros assuntos.