in

Mercado no Grêmio: Jean Pyerre perde espaço e pode sair; ex-jogador do Atlético-MG entra na mira da diretoria

Clube gaúcho pretende reforçar sua defesa, após a venda de Ruan para o futebol italiano.

REPRODUÇÃO/PREMIERE

Após a saída do considerado medalhão Maicon, uma reformulação no elenco do Grêmio deve acontecer nos próximos meses. Um dos maiores candidatos a sair no final da atual temporada é o meia Jean Pyerre, que vem perdendo espaço com o técnico Luiz Felipe Scolari e não entra em campo desde o jogo contra o Cuiabá, no dia 18 de agosto, em que o Grêmio venceu pelo placar de 1 a zero.

Publicidade

Ainda no jogo contra o Cuiabá, que aconteceu há quase um mês, Jean Pyerre iniciou no banco de reservas e só foi escalado por Felipão na volta para o segundo tempo. O treinador vem preferindo escalar Mathias Villasanti, Everton Cardoso ou até mesmo Alisson na função de meia central.

Apesar de estar tendo pouco espaço no time do Grêmio, Jean Pyerre continua valorizado no mercado e seu contrato tem uma multa rescisória de  120 milhões de euros (cerca de R$ 738,5 milhões). O clube gaúcho tem 60% dos direitos econômicos do atleta e não deve segurar o jogador se receber uma boa oferta no final do ano.

Publicidade

Após venda de Ruan, clube procura zagueiro

A prioridade do Grêmio na próxima janela de transferências será a busca por um defensor. Com a venda de Ruan e a contusão de Geromel, o setor ficou enfraquecido. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o zagueiro na mira do clube é Jemerson, ex-jogador do Corinthians e do Atlético-MG.

Publicidade

O jogador está sem clube há dois meses, desde que rescindiu o seu contrato com o Corinthians. No momento, segundo o jornalista, a ideia da diretoria do Grêmio é sondar os planos e as pretensões salariais do zagueiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com