O Grêmio corre contra o tempo para encontrar substitutos para seus ídolos da defesa Kannemann e Geromel. Apesar da idolatria, a dupla que se consagrou na zaga Tricolor vem atuando pouco nos últimos meses. O caso é ainda mais grave para Pedro Geromel, que aos 35 anos começa a apresentar desgastes físicos e ruma para a reta final de carreira.
Pensando nisso, o Grêmio já prepara o terreno para um substituto do grande ídolo. Trata-se do jovem zagueiro João Lima, de 16 anos, que vem se destacando na categoria sub-17, mais especificamente no Campeonato Brasileiro para atletas da sua idade.
Após a grande competição, João Lima foi procurado pelo Grêmio nas últimas semanas para assinar o seu primeiro contrato profissional nesta segunda-feira (13). Com vínculo válido até 2024, o jogador agora tem uma multa rescisória de 35 milhões de euros (cerca de R$ 216 milhões).
Inspiração em Geromel para seguir carreira no Grêmio
Nascido em Dourados, no Mato Grosso do Sul, o jogador celebrou a assinatura do primeiro contrato profissional com o Grêmio, agradeceu a família e definiu o momento vivido como realização de um sonho. “É uma oportunidade de ouro e farei de tudo para seguir realizando meus sonhos”, disse o jovem defensor.
Fã declarado do zagueiro Geromel, o jogador é visto internamente como um potencial substituto do grande ídolo do Grêmio, mas reforça o desejo de atuar ao lado de sua inspiração. “Buscarei fazer meu trabalho da melhor maneira possível para que um dia possa atuar ao lado dele”, destacou João Lima, em fala concedida a GaúchaZH.