in

Oscar de volta ao São Paulo? Meia abre o coração sobre passado no clube: ‘Torço pelo Tricolor’

Atualmente na China, Oscar comentou sobre sua saída pela porta dos fundos quando deixou o São Paulo.

(Lucas Figueiredo/CBF)

O retorno de diversos jogadores de renome ao futebol brasileiro pode inspirar mais um a voltar. Assim como Douglas Costa, Willian e Taison, um nome oriundo da base do São Paulo poderia traçar o mesmo caminho, desembarcar no Brasil e atuar pelo clube onde foi revelado.

Publicidade

É o caso de Oscar, que teve seu nome especulado nos bastidores do São Paulo como um projeto para os próximos anos. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, no entanto, a possibilidade de um retorno do jogador é bastante remota. 

Isso porque no Shangai SIPG, Oscar recebe cerca de 20 milhões de euros (R$ 124 milhões) por ano no país, sendo um dos jogadores mais bem pagos do mundo. Além disso, Oscar tem contrato até 2024, o que ainda geraria a ele cerca de R$ 372 milhões. A tendência, portanto, é que o meia-atacante cumpra o seu contrato até o final.

Publicidade

Oscar reforça torcida pelo São Paulo, mas futuro é incerto

Após sair pela porta dos fundos, o jogador rumou para Porto Alegre, para atuar pelo Internacional, onde ganhou projeção mundial ao ser vendido para o Chelsea, da Inglaterra. À época, o jogador entrou na justiça para encerrar seu vínculo com o clube paulista, o que irritou alguns torcedores, que mobilizaram críticas ao jogador.

Publicidade

Entretanto, Oscar reforça que não guarda rancor da torcida, salientando que não tem mágoa com o clube, tampouco com os torcedores.  “Como poderia? Eu sou um deles. Até hoje acompanho e torço para o Tricolor”, disse Oscar em entrevista concedida ao UOL Esporte, quando comentou que gostaria de ter atuado melhor com a camisa de seu clube do coração.

Publicidade

Embora declare seu amor ao clube do Morumbi, Oscar já havia salientado que seu futuro ainda é incerto, visto que possui um grande projeto ainda por seguir na China. Em entrevista recentemente concedida ao The Guardian, o jogador, porém, revelou a vontade de encerrar a carreira no Chelsea.

Publicidade
Publicidade
Publicidade