in

De olho na próxima temporada, Corinthians abre negociações com meio-campista

Mesmo com reforços, diretoria do Timão não descansa e analisa situações para deixar o elenco ainda mais forte no próximo ano.

TV GAZETA

O Corinthians surpreendeu nesta temporada ao realizar contratações de peso para o elenco. Mesmo assim, a diretoria não descansa e planeja tomar novas decisões em relação à montagem do plantel para os próximos anos.

Publicidade

Desta vez, o foco do clube é ter a presença de jogadores mais jovens, visando possíveis transferências para o futebol exterior, obtendo lucros em cima disso. Por esse motivo, o Timão está buscando um acerto no meio-campo para os próximos anos.

O meio-campista Gabriel Pereira é quem agrada ao técnico Sylvinho e a diretoria está em negociações com os representantes do atleta por uma renovação de contrato. Para evitar o interesse de outros clubes, o Timão se antecipa e quer a extensão contratual por mais temporadas, já que seu atual vínculo se encerra em março de 2022.

Publicidade

O desempenho de GP pelo Corinthians na partida contra o Atlético-GO, no último domingo (12), fez a direção se apressar por um novo acordo. A boa notícia é que o clube tem um bom relacionamento com o estafe do jovem meia, o que pode facilitar nas tratativas.

Publicidade

Gabriel Pereira é cria da base corinthiana, se destacando principalmente na categoria sub-20. Seu bom desempenho lhe rendeu a oportunidade de atuar pelo profissional, mas não foi nada fácil se adaptar ao novo ritmo, sendo necessário a realização de atividades específicas para o ganho de massa muscular.

Publicidade

No Corinthians, existe grande otimismo em relação aos próximos passos do jogador, que deve continuar ganhando oportunidades do técnico Sylvinho. No entanto, Gabriel Pereira terá que se esforçar para voltar a atuar na equipe, pois a chegada dos novos reforços aumenta a concorrência.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.