in

Campeonato Brasileiro: confira a classificação atualizada da competição

Nove jogos da oitava rodada do Campeonato Brasileiro foram disputadas entre sexta-feira (7) e domingo (9). Falta apenas o confronto entre CSA e Goiás, que será disputado nesta segunda-feira (10).

Publicidade

Com oito rodadas, o Palmeiras está disparado na liderança, com 19 pontos. O Verdão poderia estar com 22. A vitória sobre o Botafogo está suspensa depois de a equipe carioca entrar com ação questionando erro de arbitragem e pedindo anulação do duelo.

O G-4 do Brasileirão é completado pelo Santos, que tem 17 pontos e venceu o Atlético-MG, na Vila Belmiro, por 3 a 1. O Galo aparece na terceira posição, com 15 pontos. Mesma pontuação do quarto colocado Botafogo.

Publicidade

Disputa acirrada no Campeonato Brasileiro

Embora o Palmeiras tenha se destacado na frente e siga firme em busca de mais um título nacional, a disputa abaixo disso é bastante acirrada. O G6 é completado por Flamengo e Bahia, ambos com 14 pontos. Os cariocas levam vantagem no saldo de gols.

Publicidade

Logo depois, aparecem Inter e São Paulo, com 13 pontos, e na sétima e oitava posição, respectivamente. Em seguida, na zona de classificação para a Sul-Americana aparecem Corinthians, Athletico-PR, Ceará e Goiás.

Publicidade

Rodada marcado por poucos gols

A oitava rodada teve até o momento quatro partidas que terminaram empatadas sem gols: Cruzeiro x Corinthians, Ceará x Bahia, Avaí x São Paulo e Fluminense x Flamengo. Em nove partidas, foram marcados apenas 12 gols, média de 1,33 gol por jogo. Não há grandes expectativas de CSA x Goiás aumente muito essa média.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!