in

Copa do Brasil: caso elimine o Grêmio, Flamengo receberá premiação milionária

As equipes vão se enfrentar nesta quarta-feira (15), no Maracanã, em busca da premiação milionária cedida pela CBF.

CBF

Flamengo e Grêmio vão se enfrentar nesta quarta-feira (15), pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O embate acontecerá no Maracanã, com a presença da torcida e terá transmissão na TV aberta, através da Globo.

Publicidade

O Rubro-Negro está a um passo de avançar à semi-final da competição, pois conta com a vantagem de quatro gols de diferença. Caso seja confirmado o favoritismo, a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho vai embolsar mais de R$ 7 milhões como premiação.

A quantia milionária vai ajudar muito o clube, que trabalha para montar um elenco cada vez mais forte. Contudo, os valores a serem recebidos podem ser ainda maiores, pois a Copa do Brasil é a competição que mais paga aos clubes que avançam de fase, com o campeão podendo chegar a mais de R$ 73 milhões.

Publicidade

Mesmo vencendo o jogo de ida por 4 a 0, o Flamengo não deve dar descanso ao Grêmio na partida de volta. No últimos anos, o Rubro-Negro somou diversas conquistas, mas não conseguiu erguer a taça da Copa do Brasil, o que está muito próximo de acontecer neste ano.

Publicidade

Quem está ansioso por essa conquista é o presidente Rodolfo Landim, pois seria algo inédito em sua gestão no Mengão. A última conquista do clube nessa competição aconteceu em 2013 e soma três títulos, buscando o tetra nesta temporada.

Publicidade

Flamengo e Grêmio são dois grandes clubes do futebol brasileiro, mas as equipes não protagonizam uma grande rivalidade. No entanto, Renato Gaúcho, hoje no comando técnico do Fla, teve uma excelente passagem no Tricolor, o que deixa o confronto ainda mais quente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.