in

Daniel Alves pode usar medida liminar para sair do São Paulo; site afirma negociação com Flamengo

O jogador entrou em colisão com o clube e afirmou que só voltaria a atuar após o pagamento das dívidas.

DIVULGAÇÃO/RUBENS CHIRI / SÃO PAULO FC

A situação de São Paulo e Daniel Alves pode estar perto do fim. O clube passou o caso do lateral para o departamento financeiro e jurídico, ou seja, vai haver negociação para quitar a dívida atual do São Paulo com o jogador. O valor é de R$ 11 milhões e ainda teria mais 16 meses de contrato restante, décimo-terceiro e luvas, algo perto de R$ 20 milhões.

Publicidade

O problema é que Daniel decidiu que não iria mais trabalhar e com isso, não cumpriu o contrato. Essa decisão do jogador abre precedentes e pode ser interpretada de diferentes maneiras tanto pelo advogado do atleta como pelo advogado que defende os interesses do clube.

A verdade é que há rumores de que outros clubes estariam interessados em ter Daniel Alves no elenco, um dos laterais mais experientes do mundo. De acordo com a mídia esportiva, o Flamengo é um dos que estaria sondando o jogador e com a falta de clima de continuar no São Paulo, o rubro-negro carioca pode virar uma opção.

Publicidade

Se o São Paulo não entrar em acordo com o atleta, Daniel Alves teria a opção mais indesejada pela torcida são-paulina, que é uma medida liminar para poder atuar em outro clube. O jogador ainda não se posicionou sobre o que vai fazer, mas essa é uma alternativa.

Publicidade

Claramente, essa decisão só seria uma opção para o atleta caso o Flamengo realmente queira contar com ele na temporada. O vice-presidente do clube carioca, Marcos Braz foi evasivo sobre a proposta ao lateral e falou apenas que está atento ao mercado, sem confirmar ou negar a negociação.

Publicidade

Como Daniel Alves tem apenas seis jogos com a camisa do São Paulo no Brasileirão, ele poderia jogar por outro clube brasileiro ainda neste campeonato. Fora do Brasil, ele só poderia se transferir para os EUA ou para o Oriente Médio, o mercado europeu estaria fechado no momento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Gabriele

.