Ex-Grêmio não tem muitas oportunidades em Portugal e técnico abre o jogo

Jornalistas questionaram técnico do Porto sobre ausência do jogador brasileiro.

Wendell foi uma das contratações mais aguardadas pelo Porto, de Portugal. O ex-lateral esquerdo do Grêmio de Porto Alegre foi muito desejado, mas ele continua sem ser chamado pelo técnico Sérgio Conceição.

PUBLICIDADE

Na temporada passada, os laterais portistas foram muito criticados, principalmente na esquerda. Então, a chegada de Wendell parecia resolver o problema, mas a verdade é que o treinador está fazendo adaptações e continua não chamando o brasileiro. 

Wendell não é aposta de Sérgio Conceição

Wendell chegou no Porto para este início de temporada. O jogador brasileiro terminou uma ligação de sete temporadas no Bayer Leverkussen, da Alemanha, se mudando para a Liga portuguesa. O atleta chegou no Porto para cobrir essa necessidade do time, que buscava desesperado um lateral esquerdo. Porém, os jogos vão passando e Wendell continua não sendo opção.

PUBLICIDADE

O jogador atuou apenas quatro minutos na Liga contra o Arouca. Depois disso, ele não foi mais chamado por Sérgio Conceição. Na última jornada, em uma partida tão importante, contra o Sporting, Wendell nem estava entre os suplentes.

PUBLICIDADE

O técnico atuou com um zagueiro, Iván Marcano, de início. Porém, o zagueiro levou um cartão amarelo antes dos cinco minutos de jogo e foi responsável pelo gol do Sporting, saindo ainda no primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Em seu lugar, entrou Wilson Manafá, que é lateral direito. No segundo tempo, o Porto ainda conseguiu buscar o empate, com gol do internacional colombiano Luis Diaz. Assim, Porto e Sporting empataram e têm já quatro pontos de desvantagem para o líder, que é o Benfica, de Jorge Jesus. 

Técnico do Porto explica ausência de Wendell

Os três times estão competindo na Champions League nesta semana. Na coletiva, o técnico do Porto, Sérgio Conceição, falou sobre a ausência de Wendell. Os jornalistas, assim como a torcida portista, não entendem por que Wendell não está jogando.

“Pode parecer estranho. Wendell está se preparando, ele tem trabalhado para conhecer e perceber o que queremos dele nos princípios da nossa equipa, e não é em um estalar de dedos”, começou explicando Sérgio Conceição.

O técnico lembrou ainda que Wendell não estava jogando muito no Leverkussen e que está precisando de mais tempo. Ainda assim, Sérgio Conceição deixou em aberto uma possível estreia como titular de Wendell, na quarta-feira, 15, em Madrid. O Porto vai jogar contra o Atlético, de Simeone. Liverpool e Milan jogam a outra partida do mesmo grupo.