Daniel Alves disputou apenas seis jogos pelo São Paulo no Campeonato Brasileiro e está livre para disputar o torneio por qualquer outro time. Para isso, porém, ele precisará rescindir o vínculo com o Tricolor. O contrato continua em vigor e vence no fim do ano que vem.
Daniel Alves não treina desde a semana passada, quando recusou se apresentar devido à dívida que o São Paulo tem com ele. No total, o clube assume R$ 11 milhões, mas este montante chegou a R$ 18 milhões na sexta-feira (10). O São Paulo não tem dinheiro para fazer o pagamento à vista.
A situação pode ir parar na Justiça, onde advogados do clube e do jogador tentarão fazer valer as suas versões para ganhar o caso. Daniel Alves quer disputar a próxima Copa do Mundo. Em outubro haverá jogos das Eliminatórias e ele pode ficar de fora da convocação se não estiver em nenhum clube.
Os passos para Daniel Alves voltar a jogar ainda neste ano
O primeiro passo para que Daniel Alves volte a jogar é rescindir o contrato com o São Paulo. Depois disso, ele ficará livre para assinar contrato com qualquer equipe. Enquanto isso não acontecer, ele permanece preso ao contrato que tem com o time paulista. O destino dele deve ser o futebol brasileiro já que as janelas dos principais centros de futebol da Europa já fecharam.
Para atuar no Campeonato Brasileiro, Daniel Alves precisa assinar contrato com qualquer clube até o dia 24 deste mês, data em que se encerra o prazo para inscrição na competição nacional – ele não pode disputar a Copa do Brasil.
A corrida agora é contra o tempo e contra o São Paulo. As partes buscam acordo, mas parece cada vez mais difícil que isso aconteça.