in

Daniel Alves pode ficar sem jogar até o ano que vem; prazo de inscrição do Brasileirão está terminando

Lateral-direito pode ficar os próximos meses sem defender nenhuma equipe.

SPFC TV

Daniel Alves disputou apenas seis jogos pelo São Paulo no Campeonato Brasileiro e está livre para disputar o torneio por qualquer outro time. Para isso, porém, ele precisará rescindir o vínculo com o Tricolor. O contrato continua em vigor e vence no fim do ano que vem.

Publicidade

Daniel Alves não treina desde a semana passada, quando recusou se apresentar devido à dívida que o São Paulo tem com ele. No total, o clube assume R$ 11 milhões, mas este montante chegou a R$ 18 milhões na sexta-feira (10). O São Paulo não tem dinheiro para fazer o pagamento à vista.

A situação pode ir parar na Justiça, onde advogados do clube e do jogador tentarão fazer valer as suas versões para ganhar o caso. Daniel Alves quer disputar a próxima Copa do Mundo. Em outubro haverá jogos das Eliminatórias e ele pode ficar de fora da convocação se não estiver em nenhum clube.

Publicidade

Os passos para Daniel Alves voltar a jogar ainda neste ano

O primeiro passo para que Daniel Alves volte a jogar é rescindir o contrato com o São Paulo. Depois disso, ele ficará livre para assinar contrato com qualquer equipe. Enquanto isso não acontecer, ele permanece preso ao contrato que tem com o time paulista. O destino dele deve ser o futebol brasileiro já que as janelas dos principais centros de futebol da Europa já fecharam.

Publicidade

Para atuar no Campeonato Brasileiro, Daniel Alves precisa assinar contrato com qualquer clube até o dia 24 deste mês, data em que se encerra o prazo para inscrição na competição nacional – ele não pode disputar a Copa do Brasil.

Publicidade

A corrida agora é contra o tempo e contra o São Paulo. As partes buscam acordo, mas parece cada vez mais difícil que isso aconteça.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!