in

Mário Fernandes, ex-Grêmio, toma decisão sobre futuro: ‘quero focar no clube’

Lateral defendeu o Grêmio entre 2009 e 2012; desde então ele defende o CSKA, da Rússia.

Lucas Uebel / Grêmio

Mário Fernandes, de 30 anos, atuou por três anos como lateral-direito do Grêmio, clube que o lançou no futebol profissional, em 2009. Nas três temporadas, o jogador comemorou o título do Campeonato Gaúcho de 2010, além de taças menores como a Fronteira da Paz (2010) e Piratini (2011).

Publicidade

Em 2012, Mário Fernandes foi negociado com o CSKA. Rapidamente, o lateral foi reconhecido como um grande jogador no futebol russo e ganhou a oportunidade de se naturalizar e defender a seleção da Rússia. Em 2018, ele foi titular na Copa do Mundo disputada no país.

No fim de semana, Mário Fernandes tomou uma decisão importante sobre o seu futuro. Ele comunicou a União de Futebol da Rússia (RFS, na sigla em russo) que não defenderá mais a seleção do país. Aos 30 anos e sofrendo com lesões frequentes, Mário quer focar no CSKA.

Publicidade

A RFS emitiu comunicado agradecendo a Mário pelos serviços prestados. Ao todo, ele foi convocado 33 vezes e marcou cinco gols com a camisa da Rússia. À ESPN, o jogador comentou sobre a decisão tomada.

Publicidade

Mário Fernandes afirmou que foi uma honra vestir a camisa da seleção da Rússia e que nunca vai se esquecer dos momentos vividos. Ele também falou sobre as lesões que se tornaram mais frequentes devido à idade e falou sobre seu objetivo futuro.

Publicidade

“Quero focar no clube, que se tornou a minha casa, e dar a oportunidade para jogadores mais jovens estrearem na seleção”, disse Mário Fernandes, que até é hoje é querido pela torcida do Grêmio. O lateral não fala sobre retorno ao futebol brasileiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!