in

Flamengo anuncia a contratação do lateral Rafinha, ex-Bayern de Munique

O Flamengo tem um elenco considerado um dos mais fortes do futebol brasileiro e continua se reforçando para o restante da temporada. Neste domingo (9), o clube anunciou a contratação do lateral-direito Rafinha, de 33 anos.

Publicidade

A chegada de Rafinha é um presente que faz os torcedores rubro-negros começarem a semana mais felizes. O lateral defendeu o Bayern de Munique, da Alemanha, nas últimas oito temporadas.

A apresentação de Rafinha será feita no dia 24 de junho. O jogador chega para ficar por duas temporadas. De acordo com informações do UOL Esporte, havia um acordo verbal entre o clube e o atleta. Rafinha ainda tinha alguns compromissos com o Bayern.

Publicidade

Flamengo vence a concorrência e fecha com Rafinha

A chegada de Rafinha representa uma grande vitória para o Flamengo fora de campo. Aos 33 anos e multicampeão no futebol alemão, o lateral tinha ofertas do, Benfica, de Portugal, Inter de Milão, da Itália, e Sevilla, da Espanha.

Publicidade

O atleta, porém, sempre havia demonstrando o desejo de defender o Flamengo. Além das propostas dos clubes europeus serem mais vantajosas, de acordo com o UOL, Rafinha poderia continuar atuando na Europa, em países mais seguros do que o Brasil.

Publicidade

Rafinha chega para ser titular

Rafinha chega ao Flamengo para ser titular da lateral-direita do clube. As opções atuais, Pará e Rodinei, não contam com a simpatia da torcida rubro-negra.

Revelado pelo Coritiba, Rafinha atuava na Europa desde 2005. Por lá, defendeu as cores de Schalke 04, na Alemanha, e Genoa, na Itália, antes de chegar ao Bayern de Munique e fazer história pelo clube.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!