in

Flamengo X Grêmio: tudo sobre a partida teste desse clássico do futebol brasileiro

Partida entre Grêmio e Flamengo terá alguns protocolos obrigatórios para teste da Copa do Brasil.

© Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Direitos reservados

Nesta quarta-feira (15) haverá a partida entre Flamengo e Grêmio. O evento, que será realiza no Maracanã, está sendo considerado um evento-teste pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro. São esperados no máximo 24 mil pessoas presentes no estado, que precisou ser acionado um esquema especial.

Publicidade

Para que o torcedor possa estar presente no Maracanã ele deve apresentar um comprovante de vacinação digital, obtido através do canal ConcteSUS ou ainda a caderneta física de vacinação.

Ele também precisa apresentar um comprovante de resultado negativo, ou seja, não reagente, de Covid-19. Esse teste deve ser realizado em laboratórios credenciados e com menos de 48 horas antes do início da partida. O torcedor deve chegar ao estádio com máscara facial e com a permissão de entrar com recipientes contendo álcool em gel de 70%, mas que tenha volume para até 100 ml do produto.

Publicidade

Outro detalhe é o seguinte: caso o torcedor já tenha idade para tomar as duas doses da vacina, só terá permissão de entrar no estado caso já tenha tomado essa segunda dose do imunizante.

Publicidade

O Maracanã e o MetrôRio também fizeram preparativos oficiais de funcionamento para este evento. Várias dependências do estádio serão descontaminadas antes do início da partida, bem como totens de álcool em gel serão espalhados no estádio. O metrô vai trabalhar com carga especial para atender a demanda até o início da partida e operará até 45 minutos depois da finalização.

Publicidade

Quem tem ingresso para acessar os portões A, B e C devem desembarcar na Linha 2 da estação Maracanã. Já para os demais portões o desembarque deve ser feito pela Linha 2 da estação São Cristóvão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .