in

Cobiçado pelo Flamengo, atacante Giovane é destaque no Corinthians

O atual contrato do jogador com o Timão é de empréstimo, mas não está descartada uma compra em definitivo.

CORINTHIANS TV

Giovane é um dos principais destaques do sub-20 do Corinthians. O atacante foi cobiçado pelo Flamengo, mas a preferência do estafe do jogador foi sua chegada ao Timão, onde chama atenção a cada partida que disputa na categoria.

Publicidade

O jogador tem apenas 17 anos, mas está sendo utilizado numa categoria superior, principalmente por demostrar grande qualidade. Desde que chegou ao clube, ele fez seis gols e conta com duas assistências, num total de dez partidas disputadas, mas que devem aumentar ainda mais.

O Flamengo tentou atrapalhar a chegada do atacante ao Timão, oferecendo uma proposta mais elevada em termos financeiros. No entanto, o empresário Rafael Brandino tem um excelente relacionamento com clube paulista. Foi o próprio agente que havia negociado o lateral Carlos Augusto junto ao Monza, da Itália.

Publicidade

Giovane assinou com o Corinthians há cerca de dois meses. Seu vínculo é de empréstimo, previsto para ser encerrado em julho da próxima temporada. Até lá, a diretoria alvinegra terá preferência por sua compra em definitivo, mas os valores não foram divulgados publicamente.

Publicidade

Até aqui, a carreira do jovem atacante não foi nada fácil, chegando a ser discutida a possibilidade dele desistir do seu sonho, por causa de problemas na família e falta de incentivo. No entanto, sua chegada ao Capivariano, clube de São Paulo, mudou a situação. Foram 11 jogos disputados e três gols marcados antes de se transferir ao Timão.

Publicidade

O técnico Diogo Siston é quem comanda a equipe sub-20 do Corinthians. Mesmo com Giovane se destacando, o alvinegro paulista segue fora da zona de classificação para a próxima fase do Brasileirão da categoria. O próximo jogo será contra o Santos, domingo (19), na Fazendinha.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.