in

Atlético-MG traz à tona contato por estrangeiros e bate o martelo sobre o futuro dos jogadores

O Atlético Mineiro precisa vender jogadores para aliviar os cofres na temporada de 2021 e recebeu sondagens por dois jogadores.

Pedro Souza/Divulgação Site Oficial do Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro se prepara para mais um importante compromisso na temporada, desta vez diante do Fluminense, em partida válida pela Copa do Brasil. A equipe de Belo Horizonte tem a vantagem no placar agregado e venceu o primeiro duelo pelo placar de 2×1, mesmo fora de seus domínios, em jogo realizado no Maracanã.

Publicidade

Dylan Borrero e Alan Franco de saída do Galo?

Dylan Borrero e Alan Fraco perderam espaço no Atlético Mineiro e atualmente chegam a estar até mesmo fora do banco de reservas do técnico Cuca. O diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, revelou que houveram até mesmo propostas pelos dois jogadores, mas nenhuma que fosse vantajosa para ambos os lados. Confira!

“Ele não está sendo relacionado por conta do regulamento e não por uma preferência do Cuca. Nós temos sete estrangeiros e é um problema que enfrentamos, só podem ser relacionados cinco. Ele e o Dylan Borrero sofrem com isso. Algumas situações apareceram, mas nenhuma delas que tenham sido vantajosas e interessantes, seja para atleta ou para o clube. Os dois são ótimos profissionais”, disse o dirigente da equipe mineira.

Publicidade

A equipe conta com muitos estrangeiros em seu elenco e alguns vem se destacando entre os titulares. Matías Zaracho, Savarino e Júnior Alonso são titulares indispensáveis para o comandante Cuca e dificilmente irão perder espaço na fase atual. Vale lembrar que além da Copa do Brasil, o time também segue vivo na Copa Libertadores e lidera o Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Venda de jogadores

Apesar de negar a venda de Alan Franco e Dylan Borrero no momento, o Atlético Mineiro tem situação financeira complicada e terá que negociar alguns de seus jogadores ao fim da temporada. A equipe conseguiu alguns reforços importantes, no entanto, sempre contando com o aporte financeiro da MRV.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade