in

São Paulo toma decisão sobre futuro de Benítez e Galeano; Júlio Casares se pronuncia

O São Paulo precisa reforçar os cofres e poderá vender alguns jogadores de seu elenco até o final da temporada de 2021.

Digulgação/Rubens Chiri + Site oficial do São Paulo FC

O São Paulo não vive seu melhor momento na temporada de 2021 e voltou a se aproximar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em caso de um novo tropeço na próxima rodada da competição nacional, o time poderá voltar a ocupar uma colocação no Z4.

Publicidade

Diante da fase atual do tricolor paulista, muitos torcedores já pedem pela demissão do técnico Hernán Crespo. Os dirigentes da equipe, no entanto, não cogitam essa possibilidade no momento e garantem a permanência mesmo em caso de eliminação na Copa do Brasil.

Benítez e Galeano fora do São Paulo?

O São Paulo tem vários estrangeiros em seu elenco e poderá abrir mão de alguns deles para aliviar sua folha salarial na próxima temporada. Benítez e Galeano estão entre essas possibilidades, mas Júlio Casares garante que o desejo é manter os dois atletas: “Vamos negociar e jogar para abril. A ideia é ficar com os dois. Se não der, pelo menos um deles“, disse o presidente do tricolor paulista.

Publicidade

O São Paulo ainda poderá também ter a saída de outros jogadores e a mais próxima de se confirmar é do lateral-direito Daniel Alves, de 38 anos de idade, e que já está afastado de forma definitiva. O atleta tem 12 milhões de reais para receber do clube e não aceitam a primeira oferta para fechar um acordo.

Publicidade

Outros nomes de saída

O lateral-esquerdo Júnior Tavares já deixou o tricolor após decisão de Hernán Crespo de não contar com seu futebol e outros nomes podem estar de saída na sequência. Liziero é outro que tem futuro indefinido e aguarda por uma oferta para continuar sua carreira em outro time.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade