in

Botafogo monta lista de dispensa com quatro jogadores; Diego Cavalieri é um deles

Por ter um salário acima do padrão no clube, o goleiro deve se despedir da torcida nas próximas semanas.

BOTAFOGO TV

O Botafogo está tentando economizar na folha salarial e as saídas de jogadores virou alternativa. Diego Cavalieri vê seu nome na lista de dispensa e convive com a expectativa de deixar o clube a qualquer momento.

Publicidade

Seu contrato já está se aproximando do fim e a diretoria está em busca de uma solução para encerrar o vínculo com o goleiro sem enfrentar problemas. Nos próximos dias, o clube deve ser reunir com o atleta para buscar a rescisão contratual de forma amigável.

Além de Diego Cavalieri, os outros três jogadores presentes na lista são Felipe Ferreira, Lecaros e Guilherme Santos. Se conseguir acertar a liberação de todos esses nomes, o Fogão vai gerar uma economia de aproximadamente um milhão de reais até o final desta temporada.

Publicidade

A ideia do Botafogo em dar uma aliviada na folha salarial surge após o clube acertar três novas contratações para o elenco. Até o momento, foram anunciadas as chegadas de Carlinhos, Rafael e Luiz Henrique, além dos avanços no acordo envolvendo Fernandão.

Publicidade

Como está na Série B e sem conseguir captar os recursos necessários, o CEO do clube carioca, Jorge Braga, sempre deixa bem claro que o mais importante é conseguir manter a saúde financeira nesse momento de dificuldade. Em caso de acesso à Série A, a situação pode melhorar.

Publicidade

Dentre as saídas que estão sendo cogitadas no Botafogo, o nome de Diego Cavalieri é o que mais pesa na folha salarial. Segundo as informações divulgadas pelo GE, o medalhão recebe cerca de R$ 200 mil por mês, valor considerado elevado para um clube que está fora da elite do futebol.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.