O meio-campista colombiano de apenas 21 anos Jaminton Campaz chegou ao Grêmio no final do mês de agosto. Apesar de já ter feito a estreia contra o Flamengo pela partida de ida da Copa do Brasil, como também ter iniciado o jogo contra o Corinthians, pelo Brasileirão, a jovem promessa ainda não experimentou uma sequência no clube gaúcho.
Sob alta expectativa em Campaz, Felipão decidiu frear a euforia e manter o jogador entre os reservas no jogo diante do Ceará e contra o Flamengo. O que chamou a atenção, porém, foi a preferência do técnico por um jogador que já estava fora dos planos do clube em detrimento à contratação mais cara da história do Grêmio.
Felipão dá minutos a Everton Cardoso e ‘escanteia’ Campaz
Na derrota para o Flamengo, Felipão lançou Everton Cardoso para o jogo, quando o placar já estava 1 a 0 para o Rubro-Negro. Campaz, por sua vez, foi mantido no banco. Não obstante, a permanência do colombiano entre os reservas chamou a atenção de repórteres e da torcida. Felipão, então, foi questionado durante a coletiva.
O treinador tricolor abriu o jogo sobre os motivos que levaram à preferência por Everton Cardoso. “Tem de se adaptar às coisas, ao Grêmio, à forma de jogar que precisamos neste momento”, destacou Felipão, apontando que o jovem colombiano ainda peca muito na marcação e no fechamento das jogadas, o que o fez então optar pelo veterano.
Indo além, Felipão comentou que não há problema o jogador ser “arquivado” por alguns jogos. “Se ele ficar duas ou três partidas sem jogar, não tem problema”, reforçou Scolari em coletiva pós-jogo.