Em grave crise financeira, o São Paulo vem ao longo do ano se desfazendo de alguns medalhões para reduzir sua folha salarial. O clube está no atual momento negociando uma rescisão de contrato com o lateral direito Daniel Alves e liberou recentemente o meia Hernanes, que acertou sua ida para o Sport. Nesse mesmo barco está o volante Tchê Tchê, que tinha um alto salário no clube e foi cedido por empréstimo ao Atlético-MG.
O técnico Cuca, que comanda o Galo atualmente, é um grande entusiasta do futebol de Tchê Tchê. Foi ele o responsável por pedir a sua contratação, tanto no Atlético-MG, como também no São Paulo, onde teve uma curta passagem em 2019.
Teoricamente, Tchê Tchê deveria voltar ao tricolor em maio de 2022. Mas como ele se tornou um dos grandes pilares do time de Cuca, o Atlético deve ficar com o atleta em definitivo. O São Paulo já definiu o preço dos direitos econômicos do jogador em 3,5 milhões de euros, mas o Galo deve propor ceder um jogador promissor ao tricolor na negociação.
De acordo com Marco Geves, do canal Bica Galo, o Atlético pensa em oferecer o equatoriano Alan Franco em troca de Tchê Tchê, já que ele perdeu espaço com Cuca. Franco tem apenas 23 anos e é visto como uma das maiores promessas do futebol sul-americano.
Para a posição de volante, o São Paulo contratou recentemente o volante Gabriel Neves, já que essa é uma das grandes carências do técnico Hernán Crespo. Dessa forma, se o negócio entre Galo e São Paulo se concretizar, deve ser muito comemorado pelo tricolor.