Após cair para o Flamengo na Copa do Brasil, o Grêmio se prepara para encarar o rubro-negro carioca em mais um desafio, agora pelo Campeonato Brasileiro de 2021. A partida, marcada para o próximo domingo (19), poderia contar com uma surpresa importante na lista de relacionados para o confronto.
Isso porque Douglas Costa apresenta franca evolução e a recuperação do jogador impressiona nos bastidores. O tema da volta do jogador ao time titular ou ao menos no grupo que viaja ao Rio de Janeiro foi um dos mais debatidos na coletiva após a derrota por 2 a 0 na quarta-feira (15).
Felipão informa se Douglas Costa retorna no Grêmio
Embora a evolução de Douglas Costa seja notória, Felipão freou as expectativas e não abasteceu qualquer esperança do torcedor em ver o camisa 10 em campo diante do Flamengo, no Maracanã. “Não, não existe (possiblidade de voltar). O Douglas Costa não tem condições para o final de semana”, disse Felipão, bastante convicto na sua afirmação.
Afastado há três semanas, Douglas Costa está prestes a iniciar as atividades com bola. A comissão técnica espera contar o mais rápido possível com o jogador, chegando a preparar um cronograma especial para o retorno gradual do atleta. Por conta do histórico de lesões, a equipe médica trabalha a situação com cautela.
Apesar da baixa de Douglas Costa, o Grêmio terá retornos importantes diante do Flamengo, pelo Brasileirão. Isso porque Gabriel Chapecó deve retornar ao gol, enquanto Vanderson e Ruan devem assumir o posto como titulares. Ferreira, Alisson e Thiago Santos também devem ganhar a vaga e retornar à equipe titular.