Além de rivais, Santos, Corinthians e Palmeiras são grandes protagonistas do futebol paulista. A rivalidade entre as equipes não fica só dentro de campo, mas se estende para os negócios com jogadores.
Os três clubes estão atentos ao mercado da bola para reforçarem suas respectivas equipes. No entanto, um jogador do Peixe pode ser negociado com um dos seus rivais sem muita dificuldade. Para evitar isso, a diretoria do Alvinegro Praiano segue trabalhando em busca de uma solução o mais rápido possível.
Vinicius Balieiro é quem chama atenção de Palmeiras e Corinthians. O meio-campista tem contrato com o Santos até maio de 2022, mas seu nome já vem agitando o mercado da bola, pois ele estará apto a assinar com uma nova equipe a partir de outubro.
O meia, de 22 anos, agrada ao técnico Fábio Carille, que chegou ao clube há pouco tempo, mas sabe do potencial do atleta. O Peixe está fazendo o possível para a renovação contratual acontecer, mas os representantes do meia desejam uma valorização salarial, fato que trava a negociação.
O Corinthians ainda não se manifestou sobre negociações envolvendo a contratação de Vinicius Balieiro. No entanto, o clube não descarta a chegada de novos reforços para elenco, mas a tendência é que isso possa acontecer somente na próxima temporada, após negociar alguns de seus jogadores.
A diretoria do Palmeiras também não informou publicamente que exista tratativas com o jogador do Santos. Contudo, o Verdão pode chegar a realizar um investimento, pois não seria necessário pagar ao Peixe pelo valor da transferência.