A eliminação para o Flamengo, na Copa do Brasil, já era bastante previsível, visto que o Grêmio precisava de um placar elástico para superar os cariocas, que venceram em Porto Alegre por 4 a 0 e encaminharam a classificação no Rio Grande do Sul. Aproveitando-se da “leveza” do confronto, Felipão decidiu fazer testes na equipe e utilizou jogadores que vinham atuando pouco na temporada.
Entre as atrações do time alternativo do Grêmio estavam os volantes Fernando Henrique, de 20 anos, e Mateus Sarará, de 19. O último, sobretudo, foi mais um a agradar Felipão, assim como Fernandinho, que já vem sendo constantemente elogiado por Scolari nos treinos e nas oportunidades que tem.
Mateus Sarará é aprovado por Felipão no Grêmio
Sarará não aparecia nos profissionais desde o confronto diante da LDU, em Quito, pela Copa Sul-Americana, no dia 13 de julho. Pouco antes, o jogador chegou a atuar contra o La Equidad, quando, na oportunidade, o Grêmio utilizou um grupo de meninos para dar rodagens aos mais jovens na competição internacional.
Contra o Flamengo, Sarará voltou a ganhar oportunidades e atuou por 62 minutos, o que rendeu elogios de sobra ao jogador. “O Sarará foi muito bem, tenho plena confiança nele. É um menino que, se tivesse de colocar pela lateral improvisado, ele iria com confiança”, disse Felipão, que trata o jogador com um “carinho especial, dada a admiração pelo talento do volante/lateral.
Recentemente, o clube renovou o contrato do jogador. A valorização no salário e o aumento da multa para 80 milhões de euros (R$ 495 milhões) estão previstos em um contrato que se estende até o final de 2024.