A reestreia de Jhonatan Calleri vestindo o manto do São Paulo está cada vez mais perto de se concretizar. O jogador está treinando com o resto da equipe, mas não pôde atuar na partida da semifinal da Copa Do Brasil, diante da eliminação pelo Fortaleza. O atacante foi contratado fora do prazo de inscrições, mas deve estrear em breve no Campeonato Brasileiro.
Apenas com o Brasileirão para próximas partidas nessa temporada, ele tem a dura missão de ser a solução para o ataque que está bem baixa no time comandado por Hernán Crespo. Há inclusive uma programação montada pela comissão técnica para colocar o jogador em campo.
O primeiro embate do argentino em seu retorno no tricampeão mundial deve acontecer no próximo domingo (19) em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que será às 16h, no Morumbi, será contra o Atlético-GO.
A programação tricolor é colocar o atacante ao longo da partida contra o Dragão, para que o argentino seja testado em aproximadamente 30 minutos de jogo. Na próxima quarta-feira (22) haverá uma partida contra o América-MG, e estima-se que o jogador ficará mais tempo em campo, inclusive entrando como titular no início da partida.
A chegada de Calleri no São Paulo é de suma importância para o técnico tentar consertar alguns defeitos que acontecem no ataque, o que está ocasionando a sequência de derrotas ou empates. No Brasileirão a equipe são-paulina balançou a rede adversária 16 vezes, a terceira pior marca do campeonato.
Calleri está desde o início do mês treinando no Centro de Treinamentos da Barra Funda, com o objetivo de aprimorar a sua parte física e adquirir o ritmo de jogo.