O Grêmio promete uma forte reformulação para o ano que vem. Um dos medalhões do clube, o volante Maicon já foi dispensado antes do término do seu contrato, que aconteceria em dezembro, e outros jogadores também devem sair. Eliminado na última quarta-feira da Copa do Brasil, o clube gaúcho está tendo um 2021 abaixo do esperado, já que no Campeonato Brasileiro luta para não cair.
Pensando em reforçar o elenco, alguns atletas entraram na mira do Grêmio recentemente. Um deles é o atacante Ángel Romero, ex-jogador do Corinthians que está livre no mercado após rescindir com o San Lorenzo. O atleta até estava empolgado em voltar para o Brasil, mas fez uma exigência que dificultou o acerto na última janela.
A ideia do jogador é continuar jogando com o seu irmão gêmeo Óscar Romero, dessa maneira, o clube interessado teria que contratar os dois atletas. O ex-jogador Rivarola estava intermediando a negociação e revelou que o treinador Luiz Felipe Scolari se animou com a possibilidade de ter a dupla e chegou até a ligar para os irmãos.
No entanto, a diretoria do Grêmio já deixou claro que não existe nenhuma possibilidade de o negócio ser fechado. O clube até gostaria de contar com o futebol de Romero, mas a negociação seria individual e não incluiria o seu irmão.
Segundo a imprensa argentina, a dupla entrou no radar do Barcelona. O clube catalão perdeu o atacante Martin Braithwaite, que sofreu uma grave lesão no joelho e possivelmente só volta a jogar em 2022. Como a janela europeia se encontra fechada, a contratação de Ángel e Óscar se tornaram viáveis justamente por estarem sem contrato com nenhum time, podendo chegar mesmo fora da janela.