Na reta final do mês de agosto, o Grêmio teve à sua disposição uma dupla de jogadores na mesa, prontos para ouvir uma proposta do clube gaúcho. Livres no mercado, os irmãos paraguaios Óscar e Ángel Romero foram repassados ao clube, que, à época, evitou dar prosseguimento às negociações por conta do alto número de estrangeiros atualmente no plantel tricolor.
Nesta última sexta-feira (17), o ídolo do clube e ex-zagueiro Rivarola, hoje empresário, confirmou as indícios de tratativas por parte do Grêmio para contar com os irmãos Romero.
Irmãos Romero fora, mas zagueiro no radar do Grêmio
Em entrevista a rádio paraguaia 730 AM, Rivarola confirmou que trabalha nos bastidores para que Ángel e Óscar desembarquem no clube gaúcho nas próximas semanas. De acordo com o ídolo do clube, os nomes dos jogadores foram oferecidos por um intermediário brasileiro ao Grêmio, que mostrou interesse inicial na qualidade técnica dos atletas.
Ainda de acordo com Rivarola, a última notícia que recebeu sobre a informação foi o pedido de Felipão para falar diretamente com os dois. “Acho que conversaram, sim”, informou o ex-zagueiro tricolor.
Rivarola foi ainda além e reforçou o desejo dos irmãos gêmeos seguirem os mesmos passos. “Ángel e Óscar Romero querem ir à mesma equipe”, ressaltou na entrevista.
Enquanto isso, em conversa com a emissora Tigo Sports, do Paraguai, o ex-zagueiro do Grêmio abriu o jogo sobre mais um paraguaio que o Grêmio demonstrou interesse: o zagueiro Alexis Duarte, de 21 anos, atualmente no Cerro Porteño. “Faz mais de um ano que falei com as pessoas do Grêmio sobre o Pulpito (Alexis Duarte)”, apontou o empresário.
Jovem e destaque do Cerro Porteño, Alexis atua pelo lado esquerdo. Com 1,82m, o defensor é conhecido por sua força física, bom tempo de bola e chegada firme nas divididas, podendo ser o substituto ideal para Kannemann, que já entrou na casa dos 30 anos.
Rivarola diz que Grêmio não deve contratar irmãos Romero
Durante a entrevista a Tigo Sports, Rivarola, porém, indicou que a dupla não deve atuar no Grêmio. “No momento, Ángel e Óscar não vão ao Grêmio, é a última notícia que recebi do clube”, apontou. A informação vai de encontro ao apurado por Rafael Pfeiffer, da rádio Guaíba, que já havia apontado que o clube nega tratativas para trazer os irmãos Romero.