Os próximos dias do Palmeiras serão decisivos. O clube precisa avançar na Copa Libertadores da América, mas terá uma missão difícil pela frente, que é superar o Atlético-MG.
O clube mineiro promete dar muito trabalho ao Verdão, pois conta com um elenco recheado de peças importantes e um treinador muito qualificado. Com Cuca no comando técnico, o Galo tem como principais estrelas do elenco os atacantes Hulk e Diego Costa.
A diretoria do Palmeiras está se preparando para este confronto da Libertadores. Em caso de uma eliminação, é muito provável que o elenco sofra uma grande reformulação com saídas de jogadores. Uma mudança no comando técnico também não está descartada, caso o desempenho dentro de campo não melhore.
Jogadores em fim de contrato são os mais cotados a deixarem o clube em definitivo. Sendo assim, as saídas de Felipe Melo, Jailson, Danilo Barbosa e do atacante Luan Silva são as mais prováveis. Deyverson e Luiz Adriano também são cogitados a serem negociados em caso de eliminação.
Os custos do elenco alviverde são elevados e uma eliminação da competição continental acarretaria numa diminuição considerável em sua arrecadação. Isso pode impactar nas finanças do clube, já que as premiações contam com valores altos, principalmente em caso de título.
O jogo entre Palmeiras e Atlético-MG está previsto para acontecer nesta terça-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque. Ambas as equipes vêm de vitória no Campeonato Brasileiro, mas o desempenho da equipe comandada por Abel Ferreira é motivo de preocupação para os torcedores.