Renato Gaúcho detona jogadores do Grêmio e não perdoa nas críticas: ‘é o câncer do futebol’

Hoje no Flamengo, Renato não perdoou seus antigos comandados durante a coletiva pós-jogo.

Durante a entrevista coletiva no pós-jogo depois da derrota para o Grêmio por 1 a 0, o técnico Renato Gaúcho fez duras críticas aos seus ex-comandados do Tricolor. Isso porque o treinador alegou que o clube gaúcho abusou da “cera” para pausar as jogadas e atrasar a retomada do jogo. Renato foi ainda mais duro nas palavras, chamando a ação dos atletas tricolores de “o câncer do futebol brasileiro”.

PUBLICIDADE

Ao longo da coletiva, o ex-treinador do Grêmio não perdoou os jogadores e ainda foi além, afirmando que a atitude de retardar o começo da partida é algo nocivo ao esporte no país. “É o mal do futebol brasileiro”, disparou Renato.

Renato reclama de ‘cera’ do Grêmio

Ainda em suas críticas, o treinador fez questão que isso é um acontecimento geral, não apenas contra o Flamengo. “As equipes fazem um gol, começam a fazer cera”, disse, enumerando algumas situações que retardam o reinício das partidas. “É o câncer do futebol brasileiro”, criticou Renato, que apontou os árbitros como os únicos capazes de solucionar o problema. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Em seus comentários, Renato ainda cobrou mais ação dos juízes dentro de campo. Segundo o técnico do Flamengo, os árbitros precisam ser mais malandros que os jogadores. Enfatizando suas falas, Renato comentou que só na pausa para atendimento de Gabriel Chapecó, o Grêmio ganhou cinco minutos.

PUBLICIDADE

Por fim, Renato ainda criticou a arbitragem, que nada fez para impedir a cera dos jogadores do Grêmio ao longo do segundo tempo, quando a bola pouco correu no Maracanã. Encerrando sua fala, Renato suplicou que este câncer precisa ser curado o mais rápido possível no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE