Jogador do Corinthians é citado em súmula após expulsão e vira desfalque por mais um jogo

O clube paulista recebeu o América-MG no último domingo (19) e conseguiu apenas um empate de 1 a 1.

O Corinthians procura acertar o elenco e se firmar no Campeonato Brasileiro, procurando encostar de vez no G4 da competição. O clube paulista está atualmente na sexta posição da tabela e possui 30 pontos, mas já está a três rodadas sem vencer. O time ainda tem oscilado bastante, mesmo após a chegada de Willian, Róger Guedes, Giuliano e Renato Augusto.

PUBLICIDADE

Na estreia de Willian, o Timão recebeu o América neste último domingo (19) e saiu apenas com o empate de 1 a 1, além de perder Gabriel por expulsão após o fim da partida, o jogador foi expulso após o fim da partida pelo árbitro Savio Pereira, que explicou a expulsão na súmula do jogo.

Segundo relato na súmula, o volante já havia sido advertido com cartão amarelo nos acréscimos da partida por: “por golpear com o braço de forma temerária o seu adversário“. Como Gabriel já estava pendurado, ele já ficaria fora do clássico contra o Palmeiras na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

No entanto, o cartão vermelho irá aumentar a ausência do jogador pelo Corinthians, já que ele também ficará suspenso contra o time do Red Bull Bragantino no dia 2 de outubro. O árbitro relatou em súmula que se sentiu ofendido pelas falas do jogador após o jogo, aplicando o cartão vermelho.

PUBLICIDADE

Para o clássico contra o Palmeiras no próximo sábado (25), a tendência é que o técnico Sylvinho escale o volante Xavier para a vaga de Gabriel.

PUBLICIDADE

Relato feito na súmula do jogo

O árbitro Savio Pereira fez relato na súmula do jogo para explicar a expulsão de Gabriel após o apito final, informando que ouviu as seguintes palavras vinda do jogador: “Você me tirou da p… do próximo jogo, c…“. Além disso, relatou que se sentiu muito ofendido com tal a atitude do atleta.