Flamengo ganhou corrida por David Luiz contra Real Madrid e Benfica

Brasileiro David Luiz é reforço do Flamengo e regressa no Brasil, aos 34 anos.

David Luiz regressou no futebol brasileiro. O zagueiro assinou com o Flamengo, após algumas semanas de dúvidas. O craque de 34 anos esteve até apontado a outros times, mas no final, acabou assinando com o Mengão, se juntando a um elenco muito forte, na briga por todos os títulos. O jogador viveu uma longa temporada na Europa, regressando agora no Brasil. 

PUBLICIDADE

David Luiz teve propostas de times europeus

Porém, a indecisão de David Luiz teve suas razões. De acordo com o portal Globoesporte, o zagueiro brasileiro teve outras propostas que colocaram dúvidas em sua cabeça. Real Madrid e Benfica teriam tentado o jogador, mas os dois grandes europeus foram impossibilidades por razões distintas.

No caso do Benfica, Jorge Jesus assumiu publicamente que ele queria David Luiz novamente em seu time. “Ou vinha o David Luiz ou não vinha mais nenhum”, falou Jorge Jesus, demonstrando que ele teve realmente interesse no regresso de seu ex-jogador. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Benfica e Real Madrid tentaram contratar David Luiz

Porém, o Benfica não foi capaz de assinar o zagueiro. De acordo com o Globoesporte, dificuldades financeiras impediram a transferência. E o jogador até estava livre no mercado, após sua rescisão com o Arsenal. Ainda assim, os portugueses precisavam vender alguns jogadores, aliviando a ficha salarial do elenco. Não conseguindo isso, eles não poderiam adicionar o salário de David Luiz.

PUBLICIDADE

Por sua vez, o Real Madrid também não conseguiu assinar com David Luiz, que seria um pedido de Carlo Ancelotti. O técnico italiano queria o experiente internacional brasileiro. Curiosamente, tal como Jorge Jesus, também Ancelotti havia trabalhado com o zagueiro em seu passado. No caso, foi no Chelsea, em 2011. Ancelotti queria novamente David Luiz em seu elenco, mas viu a transferência impossibilitada, na questão dos extracomunitários. No momento, o Real Madrid já tinha todas as vagas preenchidas.