Atlético-MG admite contato por Jemerson, pode vender Guga para o São Paulo e confirma reforço para 2022

O Atlético Mineiro vem agitando os bastidores do mercado da bola e seus dirigentes abriram o jogo sobre alguns reforços e saídas.

O Atlético Mineiro se prepara para honrar mais um importante compromisso pela Copa Conmebol Libertadores, diante do Palmeiras, em jogo válido pela semifinal da competição continental. A equipe de Belo Horizonte é vista como uma das principais favoritas ao título, principalmente devido à grande fase do atacante Hulk.

PUBLICIDADE

O jogador chegou ao Galo no início da temporada, superou todas as desconfianças e se tornou um dos maiores destaques do futebol brasileiro na temporada. Outros nomes da equipe mineira também tem chamado a atenção até mesmo de clubes da Europa.

Interesse em Jemerson e saída de Guga

O Atlético Mineiro esteve atrás de um zagueiro para compor o elenco e chegou a cogitar a contratação de Jemerson, ex-jogador do Corinthians. As tratativas acabaram não avançando e quem revelou o contato foi o dirigente Rodrigo Caetano. Confira!

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

“A janela foi, em termo de números, muito fraca. As condições [trazer Jemerson] eram inviáveis. Graças a Deus, e não digo no sentido de desmerecer a história do Jemerson, mas nos permitiu fazer um estudo maior do Nathan Silva, que estava no Atlético-GO, voltou e está muito bem. Nosso pensamento é manter o elenco e não pensamos em trazer mais ninguém”, disse em entrevista recente.

PUBLICIDADE

Os dirigentes do Galo ainda se preocupam também com a possível saída de alguns atletas. Tchê Tchê está no clube por período de empréstimo e pertence ao São Paulo. Por outro lado, o time do Morumbi pode tentar em breve uma investida em Guga para assumir a vaga deixada por Daniel Alves.

PUBLICIDADE

Novo reforço para 2022

O presidente do Atlético Mineiro, Sérgio Coelho, cravou finalmente a chegada do primeiro reforço de 2022. Trata-se de Ademir, que pertence ao América-MG, mas já tem um pré-contrato assinado com o Galo. O reforço irá se transferir de forma oficial em janeiro.