Marquinhos teve seu nome ligado ao Chelsea nos últimos dias. O zagueiro brasileiro, que atualmente joga no PSG, esteve na mira dos Blues nesta última janela de transferências, que se encerrou no mês de agosto. A notícia foi divulgada pelo jornal britânico ‘Daily Mail’.
O clube inglês ofereceu cerca de 85 milhões de libras pela contratação do defensor. Convertendo em reais, esse valor ficar em torno de R$ 614 milhões. Apesar de envolver números elevados, ele optou por rejeitar a oferta neste momento, pois seu desejo é permanecer na França.
Um dos motivos que também acabou influenciando na decisão do zagueiro foi o alto investimento do PSG em novos reforços. Dentre as estrelas que chegaram ao Paris Saint Germain está Lionel Messi, elevando ainda mais a qualidade do elenco, que buscará a Champions League 2021/2022.
O Chelsea conta também com um elenco muito forte e venceu na primeira rodada da Liga dos Campeões, contra o Zenit. Na Premier League, os Blues estão na liderança com 13 pontos ganhos, seguido de perto pelo Liverpool, que está em segundo lugar com a mesma pontuação.
Para continuar qualificando seu elenco, o clube inglês queria a contratação de Marquinhos para fortalecer o setor defensivo. A ideia era formar a dupla de zaga titular brasileira, já que Thiago Silva está defendendo os Blues. No entanto, não será possível contar com a dupla nesta temporada.
Marquinhos teve sua contratação anunciada pelo PSG em 2013, após deixar a Roma. Ele ainda está no clube e vem atuando em alto nível, sendo convocado constantemente para defender a Seleção Brasileira. Como tem situação agradável por lá, dificilmente escolherá reforçar outra equipe.