Grêmio aguarda avaliação de Felipão para definir futuro de atacante do clube

A diretoria gaúcha já trabalha para resolver situação de jogadores com contrato até dezembro.

O Grêmio segue muito focado na luta contra o rebaixamento pelo Campeonato Brasileiro e tenta manter o embalo após vitória contra o Flamengo no último domingo (19), vencendo a partida por 1 a 0 no Maracanã. Borja marcou o único gol da partida e foi o melhor jogador do time gaúcho em campo, além de ter protagonizado momentos de provocação durante o jogo.

PUBLICIDADE

O clube gaúcho tem vivido a melhor fase na temporada desde a chegada do experiente Luiz Felipe Scolari, aumentando seu aproveitamento no Brasileirão e já estando muito próximo de sair do G4. Além do trabalho do técnico, a diretoria gaúcha também segue planejando contratações e renovações no elenco para a próxima temporada.

Atualmente, o Grêmio conta com 34 jogadores em seu elenco profissional, mas seis nomes da lista possuem contrato somente até o fim da temporada. A diretoria do clube ainda monitora o desempenho da equipe no restante da temporada e espera uma avaliação de Felipão para definir o futuro dos seis atletas. São eles: Bruno Cortez, Victor Ferraz, Rafinha, Léo Pereira, Luiz Fernando e Diego Souza.

PUBLICIDADE

Um das maiores dúvidas da diretoria envolve o futuro do atacante Léo Pereira, já que o Grêmio precisaria exercer a opção de compra fixada no contrato de empréstimo com o Ituano. O jogador, de 21 anos, chegou ao tricolor gaúcho no segundo semestre de 2020 e tem contrato até dezembro de 2021.

PUBLICIDADE

Segundo informações do portal “GaúchaZH“, o valor de compra fixado no contrato é de R$ 600 mil por 60% do passe do atacante e de deve ser exercido em dezembro, caso o Grêmio queira contratá-lo. A diretoria já havia iniciado conversas sobre a possibilidade em abril deste ano, mas as negociações não avançaram. Com fim da temporada chegando, a diretoria aguarda uma avaliação do técnico Felipão que será decisiva para a permanência do atacante no elenco. 

PUBLICIDADE