Grêmio perto de somar mais R$ 3 milhões com venda na base; total pode superar R$ 145 milhões

Negociado antes de estrear como profissional para o futebol europeu, atleta começa a se firmar e pode encher os cofres do tricolor.

Atualmente, o Grêmio é uma referência na revelação de jovens promessas para o futebol brasileiro e internacional. O clube realizou grandes vendas nas temporadas passadas, que contribuíram para que o atual presidente, Romildo Bolzan, colocasse as contas em dia.

PUBLICIDADE

Alguns jogadores, como Everton Cebolinha e Pedro Rocha, fizeram sucesso e obtiveram grande destaque jogando com a camisa do Tricolor Gaúcho antes de terem suas saídas decretadas. Por outro lado, há atletas que estão indo embora sem nem ter colocado o uniforme do time profissional.

Diego Rosa está atuando na Bélgica

PUBLICIDADE

Dentro deste cenário, temos o volante Diego Rosa. Negociado com o Grupo City em agosto do ano passado, a promessa está atuando no Lommel SK, da Bélgica, e tem ganhado cada vez mais destaque por lá. O jogador está próximo a bater uma meta pré-determinada em contrato, que favorecerá mais uma vez, financeiramente, ao Tricolor Gaúcho.

PUBLICIDADE

O acordo determina que o Grêmio deve receber 500 mil euros, cerca de 3,1 milhões de reais na cotação atual, se o jogador participar de pelo menos 15 partidas durante o seu empréstimo. A regra vale tanto para o atual clube dele quanto para qualquer outro que ele possa ser emprestado.

PUBLICIDADE

Grêmio ainda pode faturar muito mais com o atleta

Porém, o benefício só será acrescentado se o jovem tiver a aparência relevante. Ou seja, só contarão as partidas em que ele iniciar como titular ou entrar antes do intervalo. Caso todos os dispositivos favoráveis ao Grêmio sejam acionados, a equipe pode receber um total de 23,5 milhões de euros na venda do volante.